Ex-colunista da Rádio Itatiaia e de outros veículos, Antônio Roberto estava internado no Hospital Biocor, onde fazia tratamento contra a leucemia
O escritor e ex-deputado federal pelo PV, Antônio Roberto, morreu nesta quinta-feira (24), vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando faleceu, na manhã de hoje. Antônio Roberto fazia tratamento e convivia com a doença nos últimos oito anos.
A informação foi confirmada pela família, que comunicou que a cerimônia de cremação será restrita a pessoas próximas e acontecerá no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem. Ele deixa a esposa, sete filhos e doze netos.
Antônio Roberto se definia como terapeuta comportamental e prestou serviços em diversos veículos de comunicação ao longo da sua vida, entre eles, a rádio Itatiaia.
Em 2006, foi eleito deputado federal pela primeira vez, tendo sido reeleito em 2010. No último ano de mandato, foi aposentado por invalidez devido ao diagnóstico da leucemia.
História
Antônio Roberto nasceu em Montes Claros em 13 de junho de 1942 e mudou-se para Belo Horizonte aos 19 anos. Cursou e graduou-se em Direito e Administração, mas ficou conhecido pelo trabalho como consultor comportamental. Escreveu quatro livros sobre o tema e atuou em veículos como a Rádio Itatiaia e as TVs Horizonte, Alterosa e Geraes (Montes Claros), além de ter sido colunista no jornal Estado de Minas.
As informações são da Rádio Itatiaia, associada AMIRT.
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados