Moradores denunciam descaso com a Capelinha do Barreiro

Foto/reprodução

De acordo com os moradores da comunidade rural da Capelinha do Barreiro, o município já recebeu as reclamações formalizadas em ofício, mas até agora não obtiveram nenhuma resposta ou soluções para os problemas.

“A comunidade está relegada a terceiro, quarto planos. A gente pede, cobra, mas a administração não atende, nem a Codau ou demais órgãos competentes. A Capelinha é um bairro de Uberaba e merece atenção, mas infelizmente não está havendo”, relata o presidente do Conselho Comunitário da Capelinha do Barreiro, o servidor público municipal Luís Carlos dos Santos.

De acordo com ele, desde 2018 a comunidade tem solicitado ao município um cronograma e a execução de limpeza das praças, da entrada do bairro e uma repaginação na sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Segundo ele a Fundação Municipal de Esportes (Funel) também se comprometeu em realizar algumas obras no local, “mas nem o passeio no entorno do campo de futebol fizeram”.

Ele finaliza falando da quantidade de animais nas vias da comunidade, na expectativa de uma solução vinda do poder público e também da instalação do biodigestor para tratamento do esgoto doméstico do bairro. “Até agora nada. “Gostaria de saber por que não nos atendem. Ou é perseguição política ou não dão mesmo a mínima para a comunidade”, desabafa.

Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba e solicitou um posicionamento. Até o fechamento desta edição não havia tido retorno. Espaço segue aberto para manifestação.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar