Está definido. O campeonato Mineiro do Módulo 2 2019, terá inicio no dia 9 de fevereiro e término no dia 11 de maio.
Por unanimidade, a votação indicou a única quarta-feira do calendário no jogo de ida da final. Todos os jogos da fase de classificação serão disputados aos finais de semana, garantindo aos clubes o planejamento de viagens, recuperação dos atletas e preparação das equipes.
Ficou definido o dia 26 de abril – final da primeira fase – como data limite para inscrição de atletas. A idade para a disputa será até 24 anos, podendo o clube inscrever sete jogadores acima desta faixa etária. Cada equipe poderá inscrever 30 atletas para a competição.
Os laudos com aprovação dos estádios deverão ser apresentados até o dia 25 de janeiro de 2019.
Também ficou definido o valor mínimo dos ingressos para os jogos do Módulo II: R$ 10,00. O ingresso deverá ser cobrado de todos os torcedores, em respeito ao Estatuto do Torcedor, que exige apólice de seguro individual para todos os presentes.
Além do Nacional participarão do módulo 2 : América de Teófilo Otoni, Athletic de São João Del Rey, CAP Uberlandia, Clube Atlético Tricordiano, Coimbra de Contagem, Democrata de Sete Lagoas, Esporte Clube Democrata de Governador Valadares, Betinense, Ipatinga, Uberlandia e Uberaba.
A tabela competa da competição será divulgada no dia 8 de dezembro.
NACIONAL
O Nacional esteve representado pelo seu presidente, José Adelmo Pinheiro. Para a disputa, o NAC poderá fechar parceria do ex-jogador e empresário, Mauro Galvão, que deverá se responsabilizar pela folha salarial da equipe e comissão técnica. As despesas de viagem, taxas da federação e outros, ficariam a cargo do Nacional. O clube ainda não se posicionou oficialmente a esse respeito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé