A Ginger lançará diversas roupas que prezam pela sustentabilidade no mundo da moda
Para dar ainda mais forma às peças e diminuir a degradação do meio ambiente, a marca de roupas Ginger, de Marina Ruy Barbosa, lançou uma coleção oficial produzida com uma variedade da cannabis. O cânhamo, como é conhecido, substitui o algodão e têm se tornado uma nova alternativa para a sustentabilidade no mundo da moda.
A nova coleção da loja conta com 24 peças, incluindo camisetas, bodies e regatas. A empresa informou que as roupas buscam referências da arte contemporânea, e ao mesmo tempo, leva uma pegada retrô, com leves toques da década de 80. Além da marca da atriz, a Levi’s também lançou, em setembro, uma linha de roupas com o cânhamo.
Outro benefício que têm chamado atenção da indústria têxtil é que além de dar um melhor caimento nas roupas, o material ainda possui propriedades anti-inflamáveis, biodegradáveis e regenerativas.
A China, Coreia do Sul, França, Chile e Holanda são os maiores produtores mundiais de cânhamo industrial, e pelo jeito essa moda está chegando nas marcas brasileiras.
Foto: Reprodução/Instagram