Três homens – de 19, 26 e 44 anos – suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 18 anos, ocorrido no dia 25 de janeiro em Miradouro, foram presos pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (7), durante uma operação batizada de “Contumácia”. Foram cumpridos mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, e segundo a PC, em dos endereços vistoriados drogas foram encontradas e um adolescente de 15 anos apreendido suspeito de ligação com o tráfico de entorpecentes.
Procurado pelo jornalismo da Rádio Muriaé, o titular da delegacia de Miradouro, Tayrony Espíndola, que também coordena a Agência de Inteligência da Delegacia Regional, sediada em Muriaé, informou que outros três suspeitos pelo crime são considerados foragidos, entre eles, um jovem apontado como líder do bando e que conforme a Polícia Civil, efetuou, juntamente com um menor de 15 anos, os disparos que mataram a Roberth Gomes e no mesmo atentado feriram outras duas pessoas que estavam com a vitima.
O delegado disse também que as investigações mostram que o suposto líder do grupo e outros suspeitos do homicídio assaltaram um casal que foi perseguido na BR-116, no dia 23 de dezembro de 2017, e teve a motocicleta e pertences roubados.
Segundo ele, ambos os crimes estão totalmente esclarecidos, e os jovens apontados como autores nos dois casos há muito são conhecidos das autoridades devido a práticas ilícitas cometidas ainda durante a adolescência.
Espíndola afirmou ainda que a Polícia Civil não vai permitir a sequência de qualquer conduta violenta na comarca de Miradouro e disse acreditar que os demais investigados serão capturados muito em breve.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé