Minas já tem quatro candidatos em disputa pelo Governo nas eleições de outubro

Eleitores mineiros vão às urnas em outubro para escolher quem será o próximo governador do estado

No sábado, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) confirmaram a intenção de concorrer à chefia do Executivo mineiro. Vanessa Portugal (PSTU) já havia decidido pela candidatura no dia 21 de julho. O PCB, partido de Renata Regina, definiu pelo seu nome para concorrer ao Palácio da Liberdade no domingo. As convenções partidárias que definem os candidatos ao Governo de Minas Gerais acontecem até o dia 5 de agosto. Essa é a data limite para os partidos aprovarem a lista com candidatos aos cargos de deputado federal e estadual. No entanto, o prazo máximo para as definições das legendas sobre candidaturas e apoios para o pleito de outubro é o dia 15 de agosto. Nesta data, os partidos apresentam a lista e seus candidatos à Justiça Eleitoral, dando pontapé inicial para a campanha às eleições.

Confira quem será candidato ao Governo de Minas:

Vanessa Portugal (PSTU)

A professora da rede municipal de Belo Horizonte foi oficializada candidata ao Governo de Minas em convenção do PSTU no dia 21 de julho. Na vice foi oficializado seu companheiro de partido, Jordano Metalúrgico. Nas eleições de 2018, Vanessa Portugal foi candidata ao Senado, e obteve pouco mais de 53 mil votos.

Romeu Zema (Novo)

O atual governador de Minas Gerais vai tentar sua reeleição nas eleições de outubro. O nome de Zema foi confirmado em convenção do partido Novo no dia 23 de julho, em Belo Horizonte. O partido ainda não definiu a composição do restante da chapa de Zema e deve definir, até 15 de agosto, quem será o candidato a vice e ao Senado.

Alexandre Kalil (PSD)

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) lançou sua candidatura, oficialmente, no dia 24 de julho. Ele foi escolhido pelo seu partido para encabeçar uma chapa ao Palácio Tiradentes e terá, como candidato a vice-governador, o deputado estadual André Quintão (PT). O senador Alexandre Silveira (PSD) é candidato ao Senado.

Renata Regina (PCB)

A fotógrafa e doula Renata Regina foi confirmada, oficialmente, como candidata do Partido Comunista Brasileiro (PCB), em convenção realizada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A professora Tuani Rodrigues será a vice na chapa. Renata Regina foi candidata a deputada federal e obteve pouco mais de 1.000 votos.

Com informações são da rádio Itatiaia – Associada Amirt 

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Pesquisar