Minas Gerais registra quase 28 mil casos de dengue; cidades estão em risco de epidemia

Minas Gerais registrou aproximadamente 28 mil casos de dengue em 2018. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última segunda-feira (17).

O laudo ainda constatou que 41% dos municípios do estado, ou seja, 348 dos 853, estão em situação de risco ou epidemia. A SES ainda informou que Unaí, no Noroeste de Minas, foi o que mais teve registros de dengue, com 248 casos.

Neste ano, o aumento no número de casos aconteceu no segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro. No primeiro semestre do ano foram registrados 650 casos, enquanto agora, no final do ano, mais de 2 mil pessoas já foram identificadas com dengue.

A justificativa, de acordo com a SES, é que neste período há historicamente mais casos devido aos meses serem mais quentes e a maior incidência de chuvas.

Levando em consideração apenas os primeiros 17 dias mês de dezembro, já foram contabilizados 768 casos da doença em todo o estado. No ano passado, durante todo o mês de dezembro, Minas Gerais teve 889 casos.

Por: Victor Veloso

(Com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: