A Defesa Civil de Minas Gerais corrigiu os números divulgados na manhã deste domingo relativos às chuvas no estado. São 37 mortos e 25 desaparecidos. Inicialmente, o órgão anunciou que 38 pessoas morreram e 17 estavam desaparecidas.
O número de desabrigados e desalojados também foi alterado. São 3.354 desabrigados (que ficarão em abrigos) e 13.687 desalojados (que ficarão em casas de amigos e parentes) em 58 cidades afetadas. Doze pessoas ficaram feridas.
Belo Horizonte é a cidade com o maior número de mortos (oito), seguido por Betim (seis) e Ibirité (cinco).
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decretou na noite desse sábado (25) situação de emergência em 47 cidades mineiras, que sofrem com as consequências das chuvas, principalmente os municípios que registraram mortes. Na lista, está Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, como Contagem, Betim, Brumadinho, Caeté, Raposas e Nova Lima. (Confira abaixo).
Neste domingo, Zema vai receber o ministro de Integração Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, para discutir as ações desenvolvidas para prevenção e atuação nas áreas de risco em Minas, devido às fortes chuvas que atingem o estado.
Lista das cidades da região foi decretado situação de emergência:
CARANGOLA
CATAGUASES
DIVINO
ERVÁLIA
ESPERA FELIZ
GUIDOVAL
MANHUAÇU
MURIAÉ
PATROCÍNIO DE MURIAÉ
Carangola /Fotos Paulo Roberto da Rádio
Cataguases
Miradouro
Fonte : Rádio Itatiaia
Postado originalmente por: Rádio Muriaé