Minas Gerais aumenta para 162 cidades em situação de emergência devido à febre amarela

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (25), por meio de um decreto publicado no Diário Oficial, que aumentou para 162 o número de cidades que estão em situação de emergência devido à febre amarela.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES – Secretaria de Estado e Saúde chegou a 25 o número de mortes em decorrência da doença em Minas, contados desde junho do ano passado.

A medida altera o último decreto publicado no dia 20 de janeiro, que anunciava apenas 92 municípios em situação de emergência.

O decreto anterior incluía 92 cidades que fazem parte das regionais de Saúde de Belo Horizonte, Itabira e Ponte Nova. Com a alteração,as cidades de Juiz de Fora e Barbacena, que juntas contemplam 68 municípios, agora também fazem parte da lista.

O último boletim foi divulgado pela SES no dia 23 de janeiro e, até o momento, não houve alteração dos dados. O estado já soma 47 casos confirmados, sendo que destes, 25 evoluíram para óbito.

Segundo a SES, mais de três milhões de pessoas, entre 15 e 59 anos, já foram vacinadas. Esse número equivale a 82% da cobertura vacinal de todo o estado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar