Minas Gerais apresenta alta nos postos de trabalho; 28.339 foram ocupados no último mês

A Sedese informou que a alta é devida à flexibilização das medidas de isolamento social nas cidades

O número de postos de trabalho em Minas Gerais subiu no mês de agosto. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia apresentaram um saldo positivo de 28.339 empregos gerados no mês. 

Agosto foi o terceiro mês consecutivo de sucesso, e também se sobressai quando comparado ao mês de agosto de 2019. No último ano, o mês gerou 5.985 vagas de emprego. O governador do estado, Romeu Zeman (Novo), afirmou que Minas tem trabalhado na recuperação dos empregos perdidos. 

“Logo que a pandemia começou, dedicamos nosso tempo integralmente a salvar vidas e estruturar o sistema de saúde. Agora estamos trabalhando para recuperar os empregos que foram perdidos e que custaram a dignidade de tantos pais de família”, salientou Zema. 

Caged apurou também os três primeiros meses da pandemia de Covid-19 e obteve resultados negativos. Em março 17.478 vagas foram fechadas, em abril, 92.335 e em maio, 33.695.  

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) anunciou que o saldo positivo se deve à flexibilização das medidas de isolamento social em boa parte das cidades de Minas. O programa do governo, Minas Consciente, estuda a retomada segura das atividades econômicas nos municípios mineiros. 

%d blogueiros gostam disto: