Militares fazem parto de mulher a caminho de hospital em Belo Horizonte

Foto: reprodução Polícia Militar
Foto: reprodução Polícia Militar

Uma mulher deu à luz dentro de um carro na marginal da MG-010, na manhã desta quinta-feira (19), em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte. A família estava a caminho do hospital, porém não deu tempo de chegar até o local.

O automóvel parou na marginal, em frente a um posto da Polícia Militar Rodoviária. Logo em seguida, o pai e outro acompanhante pediram ajuda. Outros dois militares atuaram no parto, além dos que precisaram sinalizar a estrada.

De acordo com a sargento, Gisele Bertucci, os policiais recebem treinamento para esse tipo de situação, mas foi preciso improvisar no uso dos materiais que não oferecessem risco. A sargento ainda contou que o cordão umbilical foi amarrado com um fio dental e que esterilizou tesoura e luvas com álcool.

A mãe que estava na 39ª semana de gestação e o bebê já receberam atendimento médico necessário e passam bem. Além disso, no fim desta manhã, a equipe da PM foi visitar a mãe e a filha no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, também em BH.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: