Toda a população adulta de Minas Gerais deve receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus até o fim deste ano, segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Bacheretti. A projeção é baseada na quantidade de doses previstas para chegar ao Estado.
“A expectativa é que de outubro a dezembro todo mineiro tenha recebido a primeira dose, obviamente vinculado ao calendário do Ministério da Saúde, se ele for cumprido. Então, a expectativa é vacinar todo mineiro acima de 18 anos até o terceiro trimestre deste ano”, disse o chefe da pasta.
Essa previsão é possível, segundo Bacheretti, porque o Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais doses a partir deste mês. “A expectativa nos próximos meses é de 5 milhões para julho, e em agosto e setembro chege a 7 milhões de doses. Nesse ritmo de 4, 5 milhões de doses, a gente percebe que conseguimos vacinar toda a população pelo menos com a primeira dose”, garante.
Só em junho, Minas Gerais deve receber 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
Nas próximas remessas devem ser enviadas ao Estado lotes do imunizante da Pfizer, que será usado para vacinar gestantes, e da Janssen, que requer apenas uma aplicação para atingir o potencial máximo de proteção.
Vacinômetro.
Até esta terça-feira (8), 23,97% da população do Estado recebeu a primeira dose, e 11,24% recebeu as duas aplicações.
O post MG deve aplicar 1ª dose em toda a população adulta neste ano, diz Secretaria de Estado de Saúde apareceu primeiro em Primeiro a Saber.
Postado originalmente por: Rádio Montanhesa