Meta de vacinação contra a gripe não é atingida em Divinópolis e Nova Serrana

Há 16 dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, cidades do centro-oeste de Minas Gerais tem tido dificuldade para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.   

Em Divinópolis, das 52,8 mil pessoas esperadas para adquirir a imunidade, apenas 30 mil foram até as unidades de saúde para se vacinar, o que representa  Sendo que o grupo com o menor índice de vacinação é o de crianças, que atingiu apenas 38,19% do público esperado. Depois aparecem os professores (38,89), gestantes (49,62%) e trabalhadores da saúde (50,52%).

Em Nova Serrana, os números são ainda piores. Apenas 26% dos professores esperados foram até os centros de saúde. E ainda, os índices para as crianças atingiu 34%, gestante 45% e idosos 54%. O que juntos, revelam que apenas 40% do público-alvo foram atingidos até o momento, com a vacinação de 5 mil pessoas.   

Devem se vacinar adultos acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores do segmento de saúde, professores e grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina é trivalente e protege contra a H1N1, a H3N2 e a influenza B. Com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções a imunidade é extremamente segura. Em Divinópolis as salas de vacina nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 8 às 16h30 e, as Unidades de Saúde, das 8 às 17 horas. Já em Nova Serrana todas as unidades de saúde e a Policlínica ficam de portas abertas entre 8h e 16h.  

O post Meta de vacinação contra a gripe não é atingida em Divinópolis e Nova Serrana apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar