Romeo, um menino com síndrome de Down, pode ter perdido a formatura do colégio mas ganhou uma muito melhor
Romeo passou por uma experiência triste com sua mãe, pois foi excluído de sua formatura do colégio. O menino com síndrome de Down simplesmente não foi convidado pela escola ou outros estudantes para a própria cerimônia. Mas acabou recebendo uma festa só sua, que valeu muito a pena!
De acordo com informações de Val Elizóndo, a mãe de Romeo, o colégio excluiu seu filho da comemoração. A criança jamais foi convidade e algumas pessoas disseram ter ‘se esquecido’ de chamá-lo para a formatura.
Em uma publicação no Facebook, Val lamentou a indiferença do colégio para com o menino. “Foi um dia muito triste para mim e para o meu filho, como mãe tive a ilusão de ver meu filho se formando na escola”, declarou ela.
Após o episódio, a mãe de Romeo declarou ainda que espera que o colégio aprenda uma lição sobre inclusão. “Espero que aceitem que erraram e, com sorte, desejo que nunca sintam o que eu senti”.
Felizmente, diversas pessoas se uniram para organizar uma festa só para Romeo. Familiares, amigos e vizinhos acolheram o garoto, dando a ele a formatura que merecia. A festa dele pode ter sido até melhor do que a que privaram Romeo de ir, pois a sua contou com um palhaço e até limusine.
Leia também:
Foto: Arquivo pessoal / Val Elizóndo.