A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para os segmentos agrícola e pecuário que utilizam as feiras anuais para fechar novos negócios com parceiros do Brasil e exterior. O formato presencial, paulatinamente, está sendo substituído pelo online e com grande expectativa de público. A Megacana Tech Show adotou o novo modelo de interatividade com tempo maior para os participantes acompanharem os eventos.
Promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido, a CanaCampo e a Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), a Megacana alcança sua 13ª edição em Campo Florido. O formato online terá a duração de quatro meses, começando em 12 de agosto e com término previsto para 9 de dezembro.
Estão previstos programas semanais de TV, focando as principais novidades do setor sucroenergético, além de debates, painéis técnicos, balcões de negócios e lançamentos de produtos. “Diante do agravamento da pandemia no país, vamos seguir no formato online, cumprindo todos os protocolos sanitários para a prevenção ao coronavírus”, explicam os presidentes Daine Frangiosi e Mário Campos.
Já a 86ª edição da ExpoZebu em Uberaba ainda não teve o formato divulgado. No início do ano, chegou a ser cogitada a realização da feira, com entrada restrita a criadores e corpo técnico no Parque Fernando Costa. Mas, com o agravamento da pandemia, que culminou na onda roxa em todo o Estado, essa possibilidade poderá ser revista.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa, que informou estar aguardando determinações para agendar entrevista coletiva nos próximos dias.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba