O Comitê Extraordinário Covid-19 da Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, publicou, na última quinta-feira (29), a prorrogação das medidas restritivas no enfrentamento à pandemia até o dia 6 de agosto.
Além das medidas que já estavam em vigor, o tempo máximo de permanência nas academias passa a ser de 50 minutos. As instituições de ensino regulares, que também promovam atividades extracurriculares, poderão atender exclusivamente alunos maiores de 3 anos, tanto para o ensino regular quanto para o extracurricular, respeitando os protocolos sanitários.
Estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, pizzarias, padarias e outros estão permitidos funcionar de segunda a sábado das 5h às 23h59 e os domingos das 5h às 22h com até 75% de sua capacidade total. Igrejas e templos religiosos também poderão funcionar com a mesma capacidade.
Academias, estúdios, clubes e similares podem funcionar também com 75% da capacidade.
Seguem proibidos reuniões e eventos públicos e privados com público de até 30 pessoas, prática dançante em bares, lanchonetes, hotéis, restaurantes, casa de eventos e similares.
Foto: divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas