28ª edição do Festival de Dança do Triângulo tem inscrições abertas

As inscrições para profissionais que desajam se apresentar na 28ª edição do Festival de Dança do Triângulo estão abertas até agosto

Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Festival de Dança do Triângulo em Minas Gerais. Devido a pandemia, o evento não aconteceu ano passado, mas desta vez será adaptado e transmitido pela internet. Em 2021 o tema da festa é “Nos desafios de um novo tempo”, inspirado, principalmente pelo período de lockdown.

Conforme a coordenadora do festival, Ananda da Costa Viana, a pandemia é parte dessa mudança. Pois o festival está vivenciando o desafio de se adaptar às tecnologias e novas maneiras de propagar a arte, que foram impostas pelo período pandêmico.

De acordo com assessoria do evento, esta edição da festa vai contar com mostras infantil, amadora e profissional. Além disso, terá apresentações de dança e tecnologia, espetáculo e também oficinas. O festival será transmitido no canal de vídeo da Prefeitura de Uberlândia na internet, na Playlist “Festival de Dança do Triângulo”.

Interessados em participar devem se increver através de um formulário on-line. Além de enviar a documentação exigida e um vídeo do seu trabalho que, se selecionado, será exibido durante o festival. Para as modalidades competitivas, candidatos podem concorrer o prêmio de R$ 500 a R$ 4 mil.

Foto: Arquivo – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU.

28ª edição do Festival de Dança