Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior é eleito presidente da AMIRT

O radiodifusor foi nomeado em chapa única e comandará a associação até 2024

Na manhã desta segunda-feira (07), a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) realizou a Eleição da Diretoria, Biênio 2023/2024, em Belo Horizonte, e reuniu vários associados. Em chapa única, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior foi eleito presidente da entidade.

Este será o terceiro mandato do radiodifusor, que é natural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e possui o Sistema MPA, composto pela TV Candidés, Rádio Nova Sertaneja 95,3, Rádio 94 Live, Rádio Minas FM e MPA Outdoor, além do portal de notícias.

“O Luciano foi um parceiro fora do comum, queria agradecer. É um momento de muita alegria e muita responsabilidade assumir a direção da AMIRT. Nesse ano, vimos mais uma vez que a vocação do rádio e da TV é estar junto da comunidade, é estar ao lado de diferentes seguimentos sociais, levando e trazendo informações relevantes a vida dessas pessoas. Na AMIRT somos 408 emissoras afiliadas, temos uma penetração de 100% no Estado, somos o maior formato de comunicação do Estado e precisamos representar bem essa força. E a fórmula é simples: devemos sempre nos manter unidos”, discursou o presidente eleito.

Bruno Araújo Torres, diretor da Rádio Montanhesa e Rádio Q FM de Viçosa, na região da Zona da Mata mineira, será vice-presidente da AMIRT.

“Vice-presidente desta nova diretoria, eu que já vinha participando como diretor. Teremos muito trabalho pela frente e, principalmente, na parte do interior, de renovação, de ensino, de webinar. Então de levar conhecimento dessas novas tecnologias aos nossos colegas radiodifusores para que nós todos sendo forte, o meio saia mais fortalecido”, relatou Bruno.

Luciano Pimenta Corrêa Peres, que segue presidente até 31 de dezembro, assume no próximo ano o cargo de 1º Tesoureiro da associação.

“A eleição foi muito tranquila, uma chapa única. É uma felicidade muito grande poder passar essa missão para o nosso vice-presidente, que a partir do dia 1º de janeiro assume como novo presidente da AMIRT, o Bruno como vice e eu com a parte do financeiro e, claro, com a outra chapa, com as outras pessoas da diretoria. É uma continuação de um trabalho de alguns anos. Eu continuei o trabalho do Mayrinck, que já tinha continuado o do Agostinho, então é uma alegria muito grande. Teve uma participação muito boa, muitas pessoas aqui e graças a Deus vamos começar uma nova etapa”, destacou o atual presidente da entidade.

Estiveram presente na solenidade: Luciano Pimenta Corrêa Peres, ex-presidente e 1º Tesoureiro, Agostinho de Rezende Campos, Diretor Jurídico, Cassia Maria Nunes Menezes, Diretora Artística, Francisco Nivaldo Sales Bessa, Thiago Martins de Almeida Rocha, Conselheiro, Arlindo Porto, Conselheiro, Diogo Dias Gonçalves, Conselheiro, Rodrigo de Melo Faria, Bruno Gonçalves Mazzoni, Jorge Josino Andrade de Aragão, Elaine do Carmo Peres, Eduardo César Silva Gomes, Felipe Gonçalves de Cerqueira Lima e Leandro Rodrigues Garcia Goulart.

Veja como foi o pleito:

Confira a reportagem:

Clique aqui para baixar o vídeo.

Foto: Gleisson Correia/Portal Amirt

Pesquisar