Uma mulher foi assassinada pelo marido com golpes de facão na madrugada dessa quarta-feira (13) em Lavras, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito descobriu que teria sido traído pela esposa. Antes de fugir, ele ainda se despediu dos vizinhos afirmando que nunca mais iria voltar.
O corpo de Regina Mansur da Silva, de 35 anos, foi encontrado horas depois pelo filho do casal, de 10 anos. O suspeito, Reginaldo Carmo de Jesus da Silva, de 38 anos, foi preso na casa de parentes da cidade, quando tinha acabado de tomar uma grande quantidade de veneno para matar rato. Ele foi hospitalizado e está sob escolta militar. O estado de saúde dele é grave, conforme informado pela Polícia Civil.
A PM foi acionada na Rua Gil de Souza Andrade, no bairro Jardim Bela Vista, e conversou com o irmão do suspeito. A testemunha, de 33 anos, afirmou que a mulher esteve na casa dele por volta das 2h de quarta-feira para deixar os filhos.
O irmão do autor contou que, após 12 horas, por volta das 14h, Silva ainda não tinha voltado para buscar os filhos. Então ele decidiu levar as crianças até a casa delas. Ao entrar na residência, o menino de 10 anos encontrou a mãe ensanguentada na cama. Os militares constaram que ela já estava morta e que o corpo apresentava rigidez.
A perícia foi acionada e confirmou que Regina sofreu diversos golpes com um instrumento cortante, provavelmente um facão que foi encontrado na sala. Além disso, a PM apurou que, na noite anterior, o suspeito teria ficado sabendo de um relacionamento extraconjugal da companheira.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade e foi sepultado na tarde de ontem no cemitério local.