Março é o primeiro mês do ano que Muriaé registra mais contratações que demissões

Março é o primeiro mês do ano que Muriaé registra mais contratações que demissões
Segundo dados do Caged, em março foram registradas 602 contratações e 583 demissões

Após dois meses apresentando mais demissões que contratações, Muriaé teve um saldo positivo na criação de empregos no mês de março e ficou na 5ª posição entre as cidades da Zona da Mata mineira no ranking divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No mês passado Muriaé registrou 602 contratações e 583 demissões, um saldo positivo de 19 novos postos de trabalho. Os números demonstram uma reação na economia após um início de ano marcado por números negativos.

Somados os meses de janeiro e fevereiro, Muriaé registrou 1.632 contratações, no entanto, no mesmo período, 1.660 pessoas perderam o emprego, um balanço negativo de 28 demissões a mais.

Desde o início do ano Ubá é a cidade da região que mais se destaca na criação de empregos, de acordo com os dados do Caged, que é divulgado mensalmente. A cidade, conhecida como um importante pólo moveleiro, apresentou saldo positivo pelo terceiro mês consecutivo. Somente em março o município criou 271 novos postos de trabalho seguida por Viçosa com 135 novos empregos e Juiz de Fora com 117 novas contratações.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do G1/Zona da Mata.

Fonte : Rádio Muriaé/G1 Zona da Mata

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar