Manifestantes vão às ruas contra a reforma da previdência e cortes na educação no Sul de Minas

Manifestantes saíram às ruas nesta sexta-feira, 14, em cinco das maiores cidades do Sul de Minas contra a reforma da previdência e os cortes de verbas na educação. Escolas e centros de educação de pelo menos 12 cidades também paralisaram suas atividades.

Em Passos, a manifestação foi convocada por entidades sindicais. A concentração aconteceu no mercado municipal, no Centro da cidade e reuniu funcionários públicos, professores e estudantes da UEMG, além do Instituto Federal. A organização e a Polícia Militar não divulgaram o número de manifestantes.

Servidores do Sistema Furnas também aderiram ao movimento. Além da pauta nacional, protestaram contra a privatização da estatal. O grupo saiu em passeata pela Avenida da Moda em direção à UEMG. O ato foi pacífico.

Em Poços de Caldas, a concentração aconteceu em frente o coreto da Praça Pedro Sanches, onde foram feitas intervenções artísticas. O ato foi organizado por movimentos sociais e sindicais, entre eles o Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas.
De acordo com a organização, mais de mil pessoas participaram do manifesto. A Polícia Militar não divulgou estimativa. Os manifestantes carregaram faixas e cartazes contra a reforma da previdência e os cortes na educação.

Em Lavras, o ato foi marcado para as 16h. A concentração foi na Praça Doutor Jorge, na área central. Reuniu sindicatos e também estudantes. Cartazes foram pintados a mão. Servidores da Universidade Federal de Lavras aderiram ao manifesto. O Sindicato dos Metalúrgicos levou um caixão para a praça.
Por volta de 17h30, os manifestantes foram para a rua e caminharam em direção à Praça do Trabalhador. A organização e a Polícia Militar não divulgaram o número de participantes.

Em Varginha, a concentração foi na Concha Acústica, durante a tarde. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram. A Polícia Militar não divulgou estimativa. Participaram representantes de sindicatos e estudantes.
Em Pouso Alegre, cerca de 30 manifestantes se reuniram na Praça Central. A Polícia Militar não divulgou estimativa. Participaram estudantes do Instituto Federal, funcionários da Copasa e representantes de sindicatos.

Manifestação em Poços de Caldas — Foto: Reprodução EPTV

 

Protesto em Lavras — Foto: Reprodução EPTV

O post Manifestantes vão às ruas contra a reforma da previdência e cortes na educação no Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar