Manhuaçu: duas pessoas foram baleadas durante campanha eleitoral

Durante a noite desta quarta-feira (11), houve uma tentativa de homicídio no bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu. Os tiros foram disparados em meio à caminhada de campanha da candidata à reeleição à Prefeitura de Manhuaçu, Cici Magalhães, e de seu vice Renato da Banca. Duas pessoas foram atingidas pelos disparos e socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar informou que o fato não tem conotação política. De acordo com Cici Magalhães, candidata da Coligação “O Trabalho não pode parar”, a caminhada de campanha percorreu a Vila Boa Esperança e estava na parte final da Rua Primeiro de Maio no bairro Ponte da Aldeia.

Um rapaz que estava no local registrou com uma camêra de celular o momento dos disparos, antes de correr para naço ser atingido.

Conforme imagens gravadas , um veículo Corsa se aproximou e uma pessoa fez vários disparos em direção ao grupo. A Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, o deputado João Magalhães e candidatos a vereador estavam participando do ato de campanha.

Dois apoiadores da campanha de Cici foram atingidos pelos disparos e socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo as primeiras informações, não correm risco. Tão logo, houve o incidente, a caminhada desta quarta foi suspensa. Em vídeo divulgado pela Assessoria de Comunicação Organizacional, a PM informou que “foi possível constatar que o fato não possui cunho político e, que a princípio, tanto as vítimas como o autor possuem envolvimento com tráfico de drogas, fato que ainda está sendo devidamente apurado”. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem em rastreamento para localizar o autor dos disparos.

Nota enviada à imprensa

Os candidatos Cici Magalhães e Renato da Banca emitiram nota em que lamentaram o episódio e reiteraram a necessidade de respeito e harmonia durante a campanha. Eles confirmaram que a agenda de caminhadas está mantida para os três últimos dias de campanha eleitoral e que haverá suporte da Polícia Militar, conforme contato feito pelo Comandante do 11º Batalhão. Além disso, os dois agradeceram o apoio das Polícias Militar e Civil que estão empenhadas na elucidação dos fatos.

 

 

 

Fonte : Portal Caparaó

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar