Durante fiscalização rotineira na BR-116, em Caratinga (MG), na manhã deste sábado (13/01/2018), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais um ônibus da Viação Itapemirim/Kaissara em situação irregular. O veículo, que fazia a linha São Paulo/Teófilo Otoni, levava 39 passageiros, que ficaram revoltados.
Segundo a PRF, o ônibus está com a documentação atrasada desde 2015 e o tacógrafo com o certificado de verificação vencido. Além disso, o lacre da placa está rompido e há suspeita de adulteração. Veículos de outras empresas também foram verificados pelos policiais rodoviários.
Este é o quarto ônibus da Viação Itapemirim em situação irregular apreendido nesta semana. Na última terça-feira (09), 91 passageiros esperaram horas no meio da estrada até a Viação Itapemirim disponibilizar outros veículos para eles seguissem viagem. Os três ônibus em que eles viajavam foram apreendidos porque estavam com a documentação atrasada e os tacógrafos irregulares.
A PRF aplicou as multas e os ônibus foram levados para o pátio de recolhimento veículos. Um representante da empresa foi ao local para solucionar o transtorno dos passageiros.
Sobre a apreensão dos três ônibus, a Assessoria de Imprensa da Viação Itapemirim afirmou em nota que foi um evento pontual e, ao ter ciência do fato, todas as providências devidas foram tomadas e a situação foi resolvida, lamentando o ocorrido e que estava trabalhando para que não ocorressem situações como esta. A Viação Itapemirim está em recuperação judicial.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fotos e informações do Super Canal Caratinga)
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale