Os acidentes na BR 356, no local conhecido como “Curva da Pratinha”, não param de ocorrer. Neste sábado (06) foi a vez de um caminhão carregado de sucatas tombar na curva.
O condutor do veículo, Anderson Lino que não se feriu, disse que passou no trecho a 40 km/h, mesmo assim, não conseguiu evitar o tombamento.
A carreta seguia de Cariacica-ES, com destino a Juiz de Fora, onde iria descarregar.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e precisou controlar o trânsito que ficou interditado até a chegada do guincho, em que foi feita a retirada do cavalinho que não tombou, mas permanceu no meio da pista.
Os policiais realizaram o teste de bafômetro no motorista e não foi constatado o consumo de bebida alcoólica.
Esse foi o terceiro tombamento ocorrido em 15 dias no local.
Constantes acidentes
Os acidentes na Curva da Pratinha envolvendo veículos pesados se tornaram constantes nos últimos meses. Nesta sexta-feira (05), o departamento de jornalismo da Rádio Muriaé publicou uma reportagem falando do perigo que o trecho se tornou e as vidas que foram perdidas. De acordo com a PRF, de janeiro a maio deste ano, foram registrados sete acidentes entre os km 276 e 277.
Ainda segundo a PRF, diversos pedidos requerendo a instalação de redutores de velocidade já foram feitos ao DENITT, porém, nenhuma solicitação foi atendida.
Foi feito contato com o DENITT e em resposta, o órgão informou que está estudando o local para ver o que pode ser feito para reduzir os acidentes.
Enquanto isso não ocorre, os motoristas terão que conviver com a difícil missão de trafegar numa curva de alto risco.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé