Mais empregos: levantamento aponta que 56% dos empresários de Minas Gerais pretendem contratar novos funcionários em 2021

A pesquisa foi feita pela Deloitte Brasil e indicou recuperação de parte dos empregos perdidos durante a pandemia

Uma pesquisa, realizada pela Deloitte Brasil, apontou que uma parte dos empregos perdidos por conta da pandemia de Covid-19 serão recuperados no ano de 2021. O estudo analisou 633 empresas de todo o país e mostrou que 44% dos entrevistados desejam aumentar o quadro de funcionários no decorrer do ano. Em Minas Gerais, a perspectiva é ainda mais alta, 56% dos empresários mineiros planejam contratar novos funcionários.

Manoel Silva, líder do escritório da Deloitte em Belo Horizonte, explicou que essa projeção não recupera totalmente as demissões, mas as pesquisas refletem uma recuperação da economia. Ele ainda cita a indústria automotiva, a mineração, a siderurgia e os setores financeiro e de tecnologia, como segmentos que devem ter um aumento na busca por profissionais.

No caso do setor de tecnologia, a demanda está ligada à modalidade home office e ao distanciamento social. Com o crescimento do número de pessoas trabalhando dentro de casa, a necessidade de as empresas investirem tanto em proteção digital e infraestrutura de dados quanto na transformação digital para vendas e processos internos também aumenta.

A pesquisa da Deloitte Brasil aponta que 94% das empresas mineiras pretendem ampliar os investimentos em serviços de Tecnologia de Informação (TI). Além das perspectivas para o aumento de empregos, o levantamento indicou que 84% das empresas do país querem focar a formação e o treinamento dos funcionários em 2021 para fortalecer a relação da empresa com o funcionário.

Foto: Pixabay

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: