Mais de mil trabalhadores foram encontrados em condições de escravidão no país

Até outubro deste ano, foram encontrados 1.246 trabalhadores em situação semelhante à escravidão em todo o país. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por coordenar a fiscalização deste tipo de prática e as operações de libertação. Destes, 620 foram resgatados pelas equipes de auditores fiscais.

A três meses do fim do ano, o número de encontrados já é quase o dobro do registrado em todo o ano passado, quando foram descobertas 645 pessoas em condições insalubres, sendo 639 resgatadas. Do total encontrado neste ano, 651 trabalhadores foram formalizados e foram pagos R$1,7 milhão em verbas rescisórias.

Das fiscalizações, 869 encontraram situações análogas à escravidão em estabelecimentos no meio urbano e 377, no campo. Os três ramos econômicos onde essa condição foi mais encontrada foram a pecuária, a produção de café e o plantio de florestas.

O post Mais de mil trabalhadores foram encontrados em condições de escravidão no país apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar