Mais de 4 mil estudantes de Muriaé realizaram neste domingo (03) a primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2019. As avaliações foram aplicadas em sete locais diferentes. A Unifaminas foi a instituição que recebeu o maior número de alunos.
De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência e o trânsito fluiu normalmente, mesmo durante os horários de pico entre 11h e 13h em que os alunos se dirigiam até os locais de prova.
Esse ano, a maioria dos candidatos optou em chegar mais cedo nas escolas para não perder o horário de entrada. Poucos alunos deixaram para chegar em cima da hora.
Ilta de Fátima, moradora de Boa Família que o diga. Ela chegou na Unifaminas por volta do meio dia para deixar a filha, mas percebeu que a amiga de sua filha, também moradora do distrito, tinha esquecido a identidade. Para que a aluna não ficasse sem fazer a prova, ela encarou 34 quilômetros entre ida e volta e voltou a Boa Família com a sua motocicleta. Pegou a identidade da menina e retornou à Unifaminas faltando poucos minutos para os portões se fecharem.
Nesta primeira etapa foram 90 questões divididas em linguagens e suas tecnologias, ciências humanas além da redação que teve como tema “Democratização e acesso ao cinema”.
No próximo domingo (10) os alunos farão mais 90 questões voltadas para as áreas de exatas e ciências. O gabarito oficial das provas sairá no dia 16 de novembro.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé