Eleitores de sete cidades do Sul de Minas vão ter até esta quinta-feira (10) para realizar a revisão biométrica obrigatória. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado, ou seja, não poderá votar nas eleições municipais do próximo ano. Mais de 16 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A revisão biométrica encerra amanhã em Carrancas, Nazareno, Itutinga, Liberdade, Wenceslau Braz, Passa Vinte e Santana do Jacaré. Por este motivo, os eleitores que ainda não fizeram o procedimento precisam ir até o cartório antes do término do prazo.
O prazo para encerramento da revisão biométrica possui data diferente para diversas cidades do Estado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), este prazo varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020. Além dos municípios citados, termina nesta quinta o procedimento em 61 cidades de Minas.
Para consultar o prazo de cada cidade acesse o site do TSE. É necessário que o eleitor compareça ao cartório com documento de identidade e comprovante de endereço. Eleitores com mais de 18 anos, do sexo masculino e que forem tirar o título pela primeira vez, terão que apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.
O procedimento é realizado por ordem de chegada, porém o interessado pode agendar pelo telefone 148, no Disque Eleitor, ou pelo site do TRE-MG.