Uma mãe desistiu de vender o próprio filho. O fato inusitado aconteceu no início desta semana, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A mulher, de 24 anos, prometeu, por meio de um grupo no Facebook, que entregaria o bebê a um casal do Rio de Janeiro. No entanto, quando os compradores foram ao Hospital de Contagem para buscar a criança, a mãe desistiu e revelou o esquema.
De acordo com a corporação da PM – Polícia Militar, quatro pessoas estavam na maternidade com o objetivo de levar a criança e acabaram presas. Apesar de ter se arrependido, a mãe também foi detida e permanece sob custódia policial. Foi descoberto ainda pela PM que ao longo da gravidez, a mulher recebeu dinheiro da família que efetuaria a compra da criança.
Os funcionários da maternidade ajudaram a denunciar o esquema. De acordo com eles, nesta terça-feira, um homem carioca apareceu no hospital pedindo informações do recém-nascido. Ele alegava ser pai da criança.
Ainda de acordo com a PM, nenhum dos suspeitos tem passagem criminal. Porém, a possibilidade de que eles sejam parte de uma quadrilha de contrabando de crianças não está descartada.
G.R