Luiz Neto descarta aumento da tarifa de água: contas de maio cobram o acumulado dos meses anteriores

Foto/Arquivo JM


Em entrevista à Rádio JM, Luiz Neto garante que o que aumentou foi o consumo de água e não a tarifa

Em meio ao distanciamento social, consumo de água aumentou em até 30% em Uberaba, segundo estimativa de Luiz Neto, presidente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). O aumento reflete diretamente nas contas de maio, distribuídas no final de semana.

Luiz Neto esclarece que houve aumento de consumo e não da tarifa de água e de esgoto. Conforme explica, os valores nas contas se elevaram devido à cobrança feita pela média, realizada no mês de março e abril. Com o retorno das leituras, está sendo cobrado o acumulado do consumo dos meses anteriores. “Acumulou o consumo anterior que não foi cobrado na época”, reforça o dirigente, assegurando que, a maior parte das contas estão com os valores corretos. A orientação é que o consumidor verifique o hidrômetro, conferindo o consumo dos meses anteriores. Em relação à taxa de esgoto, o valor cobrado é referente a 70% do consumo de água. “Uma das menores taxas do país”, completa.

A Codau não está realizando corte no fornecimento. Muitos consumidores passam por dificuldade financeira com a redução da atividade econômica. Porém, há exceção dos cortes de ligações clandestinas e os cortes solicitados pelo consumidor. Luiz Neto destaca que os consumidores podem dividir o valor da conta de água em até doze vezes, bastando agendar atendimento no SAC. O serviço só recebe clientes agendados, com limite de 15 minutos entre os atendimentos, para a prevenção ao Covid-19. Os agendamentos são feitos pelo Fale 115 ou pelo 3318-6090 ou 3318-6000.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar