Lucelia Morioka, Superintendente de Publicidade do Governo, apresenta inovações no novo edital de contratação de agências de publicidade

Lucelia enfatiza que todas essas mudanças foram cuidadosamente apresentadas e discutidas com a Advocacia Geral do Estado, garantindo uma sólida base jurídica para o edital

Lucelia Morioka, Superintendente de Publicidade

O governo de Minas Gerais lançou recentemente um novo edital para a contratação de agências de publicidade, com uma verba prevista de R$ 147 milhões para a seleção de cinco agências. Atualmente, o governo de Minas é atendido pelas agências AZ3, Dezoito, Filadélfia, Lápis Raro, Perfil e Tom.

Em um momento crucial para a transparência e eficiência na contratação de serviços de publicidade pelo Governo de Minas, Lucelia Morioka, Superintendente de Publicidade, compartilha as notáveis inovações incorporadas ao novo edital de concorrência.

“Este edital traz diversas novidades em comparação aos anteriores, com foco em otimizar a contratação de agências de publicidade. Destaco três pontos centrais: a forma de contratação da mídia digital, a seleção interna entre as agências para as maiores campanhas e a aplicação da reversão de mídia (desconto-padrão) desde o início do contrato.”

Lucelia enfatiza que todas essas mudanças foram cuidadosamente apresentadas e discutidas com a Advocacia Geral do Estado, garantindo uma sólida base jurídica para o edital. Os parâmetros de remuneração, incluindo honorários, custos internos e desconto-padrão, foram fundamentados em um amplo levantamento de mercado e discutidos com entidades do setor, como CENP e Sinapro. Esses parâmetros foram desenhados para assegurar que os contratos sejam justos e não imponham desafios intransponíveis às agências, evitando, descontos excessivos. Cada agência participante terá um mínimo de faturamento garantido.

A Superintendente destaca ainda que a construção segura do edital contou com pesquisas realizadas em mais de 20 editais de outros estados, além de análise de editais de órgãos federais. Essa abordagem robusta reflete o compromisso do Governo de Minas em adotar as melhores práticas do setor, promovendo uma concorrência justa e transparente.

Ao concluir, Lucelia Morioka reforça a importância dessas mudanças para a eficiência do processo de contratação de serviços de publicidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento nas práticas adotadas pelo Governo de Minas.

O edital e o Estudo Técnico Preliminar, que apresenta as pesquisas de mercado, estão disponíveis em www.secretariageral.mg.gov.br/Download.

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