Zagueiro acredita que o confronto contra o Bragantino será essencial para as ambições americanas na reta final
A chance do América cair para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 é quase nula. O Coelho alcançou os 45 pontos e já visualiza uma vaga em algum torneio internacional. No entanto, o clube amarga um jejum de dois jogos sem vitória. Para perseguir sua ambição é necessária uma reação e por isso, o jogo contra o Bragantino, neste sábado (27), fora de casa, será fundamental.
O zagueiro Lucas Kal afirmou em entrevista que uma vitória será essencial para o América. Além do time do interior paulista, o elenco alviverde ainda enfrenta Chapecoense (em casa), Ceará (fora) e São Paulo (casa).
– Sabemos o peso que essa partida tem, contra um adversário que está brigando na parte de cima. A gente, claro, tem esse pensamento de chegar lá e vencer, um resultado muito importante para que a gente possa alcançar nossos objetivos.
O pensamento é manter a humildade para conquistar uma vaga inédita em um torneio internacional.
– A gente sempre fala no dia a dia para manter os pés no chão, trabalhar muito, buscar cada dia melhorar, seja taticamente, tecnicamente, mentalmente. É para colher os frutos, seja Sul-Americana, Libertadores. Queremos terminar o melhor possível no campeonato.
* Com informações do GE
Foto: Marina Almeida/América