Live gratuita mostra como aumentar as vendas pelas redes sociais

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, em continuidade à sua programação mensal de cursos e treinamentos, promove nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, a live sobre como vender mais através das redes sociais, com a especialista da área Raquel Mateus.

Ela irá apresentar pontos fundamentais de como promover o seu negócio utilizando os meios de comunicação social, alavancando vendas e aumentando visibilidade. A programação virtual é direcionada para os empreendedores que utilizam ou pretendem usar as redes sociais como ferramenta de trabalho. Será transmitida pelo Facebook, na página da entidade.

Segundo o presidente da CDL, Angelo Crema, cada vez mais as mídias sociais são essenciais para o crescimento das empresas. Quando utilizados de forma adequada, com foco no objetivo do que se quer alcançar, acentua o dirigente lojista, esses canais de comunicação social são excelentes aliados para potencializar os resultados nas vendas e prospecção de novos clientes.

Continua depois da publicidade

“Para a entidade é muito importante esse tipo de evento que visa poder ajudar os nossos empresários e aos comerciantes em geral na superação desse momento de pandemia. O crescimento de vendas pela Internet, desde o início da crise sanitária, foi acelerado. Por isso, a CDL estimula o associado a ingressar no e-commerce e nas redes sociais para aumentar suas vendas”, comenta o dirigente lojista.

A convidada para o treinamento on-line inclui no conteúdo programático a ser apresentado temas como: As regras do jogo para vender mais, Você sabe com quem está falando?, Como ser visto, querido e desejado, usando as redes sociais, Você vai entender de uma vez por todas como funciona um funil de vendas, Como usar os recursos gratuitos em ferramentas de altíssima conversão e Como usar as métricas a seu favor

Ao finalizar, Crema sustenta que a utilização das redes sociais deve ser marcada pelo “profissionalismo”, para que sejam alcançados os objetivos e as metas traçados, além da importância de que tais mecanismos [site e redes sociais] sejam divulgados via rádio, jornais e tvs para ter o sucesso desejado junto ao público consumidor.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar