Anderson Cabido vai levar orientação aos municípios – foto: Sebrae
Devido à pandemia do novo coronavirus, os municípios enfrentam uma grande crise com desaparecimento de pequenos negócios e empregos, redução da renda e diminuição da arrecadação das prefeituras. Para debater essas questões e apresentar alternativas para minimizar os problemas, o Sebrae Minas realiza nesta sexta-feira, 19, às 16h, a live “O que os municípios precisam fazer para salvar a sua economia da crise da covid-19”. O tema será debatido por Anderson Cabido, especialista em Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/41/51vmms3g.
Cabido destaca que o Governo Federal e governo de Minas Gerais estão tentando tomar medidas para minimizar a crise, mas os municípios precisam entender o momento. “ Esse problema não é apenas dos governos federal e estadual. Se os municípios não entrarem para valer nesse ‘jogo’, a situação tenderá a se agravar muito mais. O Sebrae Minas está trabalhando na orientação aos municípios para que eles tomem medidas que salvarão a economia local, os empregos e os pequenos negócios”, enfatiza.
A analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes destaca que é de extrema importância que prefeitos, secretários municipais, agentes de desenvolvimento e representantes das Salas Mineira do Empreendedor dos municípios do Norte de Minas acompanhem a live. “Com a crise, muitas empresas estão fechando, demitindo funcionários e consequentemente diminuindo a renda na economia local. Assim, muitos vão procurar as prefeituras. É preciso que nossas lideranças estejam atentas a orientações do Sebrae, e essa live será uma grande oportunidade para conhecimento dessas dicas ”, enfatiza.
Postado originalmente por: VinTV