O gerente-executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe, analisa com preocupação os números de desemprego no comércio e na prestação de serviços em Uberaba. No entanto, ele atribuiu o cenário negativo à Covid-19. “Essa retração, sem nenhuma dúvida, se deve à pandemia”, diz. Segundo ele, Uberaba estava em nítido crescimento econômico, contudo, o novo coronavírus veio para prejudicar o processo.
Para Thiago Árabe, a indústria tem forte importância na economia, porém, a prestação de serviços e o comércio movem a cadeia econômica da cidade. “Nós representamos o setor que mais sentiu com toda pandemia, pois muitos pequenos empresários não possuíam capacidade financeira de estar na realidade virtual, praticando apenas as vendas físicas”, analisa.
O gerente-executivo do Sindicomércio diz ser impossível mensurar o resultado neste momento, porém, ele acredita que o trabalho do Poder Público pode contribuir com uma recuperação e, consequentemente, gerar crescimento econômico. Conforme avalia, o governo municipal, ao liberar o comércio na semana do Dia dos Namorados, trouxe resultado positivo, com crescimento considerável em vendas de produtos e serviços, o que movimentou a economia local.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba