Lei sobre desmaios no trânsito, de autoria do deputado Renzo Braz, tramita na Câmara

Lei sobre desmaios no trânsito, de autoria do deputado Renzo Braz, tramita na Câmara
Parlamentar quer incluir na CNH, o tipo sanguíneo e qualquer doença que cause desmaio (Foto: Arquivo)

Um motorista atropelou 18 pedestres na noite da última quinta-feira (18) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e matou um bebê de 8 meses. O motorista sofre de epilepsia e teria passado mal ao volante no momento do acidente. No mesmo dia, em Brasília (DF), uma mulher atropelou um casal de idosos na calçada, após perder o controle do carro devido a um ataque hipoglicêmico.

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, tramita o Projeto de Lei (PL) 6200/2016, de autoria do deputado federal Renzo Braz (PP-MG), que solicita alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para incluir na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o tipo sanguíneo e qualquer tipo de doença que cause desmaio.

A proposta, que ficou conhecida como “Lei sobre Desmaios” prevê que doenças, como por exemplo, epilepsia (convulsões) e diabetes (ataque glicêmico) sejam mencionadas na CNH. “Em casos de acidentes ou qualquer tipo de emergência, esse tipo de informação pode ser crucial para salvar vidas”, justifica o parlamentar.

Ao todo, 60 projetos foram apensados e tramitam em conjunto com a “Lei sobre Desmaios”. O parlamentar solicitou que o projeto tramite em regime de urgência para que seja apreciado diretamente pelo Plenário, logo após o término do recesso legislativo. 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar