Um motorista atropelou 18 pedestres na noite da última quinta-feira (18) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e matou um bebê de 8 meses. O motorista sofre de epilepsia e teria passado mal ao volante no momento do acidente. No mesmo dia, em Brasília (DF), uma mulher atropelou um casal de idosos na calçada, após perder o controle do carro devido a um ataque hipoglicêmico.
Na Câmara dos Deputados, em Brasília, tramita o Projeto de Lei (PL) 6200/2016, de autoria do deputado federal Renzo Braz (PP-MG), que solicita alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para incluir na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o tipo sanguíneo e qualquer tipo de doença que cause desmaio.
A proposta, que ficou conhecida como “Lei sobre Desmaios” prevê que doenças, como por exemplo, epilepsia (convulsões) e diabetes (ataque glicêmico) sejam mencionadas na CNH. “Em casos de acidentes ou qualquer tipo de emergência, esse tipo de informação pode ser crucial para salvar vidas”, justifica o parlamentar.
Ao todo, 60 projetos foram apensados e tramitam em conjunto com a “Lei sobre Desmaios”. O parlamentar solicitou que o projeto tramite em regime de urgência para que seja apreciado diretamente pelo Plenário, logo após o término do recesso legislativo.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé