Foto/Carol Rodrigues
A prioridade é a pintura da parte interna da instituição
Visando a atender exigência da Vigilância Sanitária, o Lar Acolhida São Vicente de Paulo arrecada materiais de pintura para revitalização das áreas interna e externa da entidade. Podem ser doados rolo, lixa de parede, espátula de aço, pincel e desempenadeira lisa.
São 7.587 m² de terreno e 3.500 m² de área construída, dividido em ala feminina e masculina. Cada espaço possui dez quartos com banheiro coletivo, além de sala de estar e de televisão. A entidade também conta com refeitório, área de convivência, capela e gruta. “A instituição não tem condições de financiar o projeto. Além dos materiais, é preciso, ainda, custear a mão de obra. Por isso, precisamos da ajuda da comunidade”, convoca o coordenador, Paulo Queiroz. Atualmente, o lar acolhe mais de 50 idosos.
Além de atender às demandas da Vigilância Sanitária, Queiroz pontua que a reforma proporcionará melhor qualidade de vida aos residentes. Nesse sentido, a instituição também busca parceria com arquiteto para elaboração de projeto paisagístico em 340m² de área subutilizada.
“Temos muitas ideias, mas, infelizmente, sozinho não conseguimos colocarmos todas em prática. Além disso, não queremos fazer algo que, simplesmente, saiu de nossa cabeça. Queremos algo bonito, que chame a atenção”, ressalta o coordenador, contando que a instituição já possui os bancos que serão dispostos no local.
As doações dos materiais de pintura podem ser entregues no asilo, na Rua da Constituição, 1.426, Abadia. Para entrar em contato com o lar, o telefone é (34) 3322-7742.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba