Kantar IBOPE Media lança sistema de análise de dados sobre consumo de rádio

A novidade possibilitará a avaliar momentos dos ouvintes para melhor compreensão sobre o consumo do meio

A Kantar IBOPE Media divulgou ao tudoradio.com que está contando com uma novidade na análise de dados sobre rádio. Desde março, a empresa deixou de oferecer reports sobre o consumo realizado em locais específicos e passará a trabalhar com momentos e contextos do dia a dia das pessoas.

Segundo as informações da Kantar IBOPE Media, a medida tem como objetivo oferecer maior detalhamento sobre o consumo dos ouvintes – passando de cinco para oito opções de respostas. Também visa reportar novos comportamentos e refletir a mudança de hábitos relacionados ao meio vivida nos últimos anos.

Na prática, com o novo sistema será possível acompanhar diferentes contextos do dia do ouvinte. São eles: em casa (realizando atividades cotidianas ou lazer); em casa trabalhando (home office, remoto ou autônomo); no local de trabalho presencialmente; no carro ou moto particular (como motorista ou carona); no carro ou moto como prestador de serviço (como motorista ou passageiro); no transporte público; na rua; e em outros lugares.

“O maior desafio da medição é sempre refletir o atual comportamento das pessoas na forma de consumir os meios. O rádio passou e tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Por isso, atualizações são necessárias para entregar uma fotografia mais nítida a respeito de seu consumo”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

As informações são do portal Tudo Rádio.

Foto: Kantar Ibope Media

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