Justiça afasta prefeito de Pedra Bonita acusado de estupro

Abuso ocorreu com servidora pública da cidade

O prefeito de Pedra Bonita, localizada na Zona da Mata mineira, Sebastião de Oliveira (PT), foi afastado do cargo por determinação da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele é acusado de estuprar uma servidora pública dentro de uma caminhonete da prefeitura em março de 2022. A decisão ocorreu nesta terça-feira (30) e foi unânime entre os desembargadores.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a servidora foi abordada pelo prefeito quando saía da faculdade, na cidade vizinha de Matipó. Para convencer a vítima a entrar no carro, ele teria dito que recebeu reclamações dela e que queria conversar. Ele dirigiu o carro até uma estrada de terra e obrigou a servidora ter relação sexual.

O desembargador Alberto Deodato Neto,  que é relator do caso, apontou que a vítima tinha provas condizentes contra o prefeito. A vítima  tirou fotos logo após a ocorrência dos delitos. Os advogados do prefeito pediram nulidade da investigação, o argumento deles é que o Ministério Público não teria jurisdição para conduzir a investigação, porém, o pedido foi negado.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Pesquisar