Julvan Lacerda não descarta possibilidade de disputar o Senado

Foto/Reprodução

 

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, não desconversou quando questionado sobre uma possível candidatura ao Senado Federal. “Esse é um tipo de assunto que começa a circular quando da proximidade do processo eleitoral e é natural, tendo em vista nosso trabalho em defesa da pauta municipalista, mas, eu mesmo, não fiz nenhum movimento para me colocar como candidato”, explica

Leia também: Sem comando central, cidades são prejudicadas na pandemia, diz AMM

Ele diz que ainda é muito cedo para se colocar como candidato, mas está disposto a seguir para a disputa, caso seu nome seja referendado pelo grupo.

Segundo o presidente da AMM, as conversas envolvendo suas intenções são por conta da defesa pela reconstrução do Pacto Federativo. “Não é justo o que tem. Um poder que se concentra nas mãos de um governo federal. O cidadão paga o imposto em Uberaba e o dinheiro dele vai lá para Brasília, se perder nos ralos da corrupção e da burocracia, ao invés de ser aplicado na cidade. Nós defendemos a mudança disso e, naturalmente, acaba sendo ventilada essa intenção de meu nome. Mas é muito cedo e há muita água para rolar, mas estou aqui à disposição para dar minha contribuição e somar, independente do cargo que eu esteja ocupando”, afirmou.

Julvan Lacerda cita como exemplo, o empresário Rui Ramos, que também é cotado para o processo eleitoral de 2022, tendo em vista o trabalho que fez em termos de gestão pública, enquanto prefeito de Pirajuba, e que foi convidado pela prefeita Elisa Araújo a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uberaba. “O nome dele também é cogitado para deputado, mas ele mesmo nem está pensando nisso ainda, mas pelo trabalho que fez, surge o nome”, comparou. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar