O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos mais antigos e tradicionais jubileus de Minas Gerais e do Brasil, o Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos, que acontece anualmente no início do mês de setembro, em Congonhas, no Santuário do Senhor do Bom Jesus de Matosinhos, obra maior do gênio de Aleijadinho e Patrimônio Cultural da Humanidade. Neste ano, o Jubileu de Congonhas chega a sua ducentésima trigésima nona edição.
O Jubileu do Bom Jesus de Matosinho atrai romeiros, devotos e turistas do Brasil inteiro, que peregrinam a Congonhas para agradecer e renovar a fé ao Bom Jesus de Matosinhos, tradição que passa de pai para filho ao longo dos séculos. Por causa da pandemia mundial do coronavírus, o Jubileu de Congonhas será todo virtual, com missas e celebrações acontecendo on-line.
E quem fala um pouco mais do Jubileu de Congonhas deste ano é Vilma Moura, presidente da Comissão Organizadora das Festividades do Jubileu do Senhor do Bom Jesus do Matosinho de Congonhas.
Para saber mais sobre o 239º Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas e sua programação, acesse o portal oficial da cidade: www.congonhas.mg.gov.br ou no site da rádio Difusora de Congonhas, a emissora oficial do Bom Jesus, sendo o endereço: www.radiocongonhas.com.br.
Programe-se e confira uma das mais importantes e tradicionais Celebrações de Minas Gerais e do Brasil.