Com crescimento de consumo de podcasts no Brasil, Grupo JM participou neste fim de semana de evento promovido pelo Spotify em São Paulo e analisa possibilidades para o novo formato de conteúdo. A programação contou com painéis, palestras e workshops com nomes influentes do Brasil e do exterior para mostrar como funciona o universo dos podcasts desde a produção, criação e monetização.
Enviada pelo Grupo JM para o evento, a repórter Gisele Barcelos conta que foi possível conhecer uma nova área de atuação dentro da comunicação, conferir os diversos gêneros de podcasts já produzidos no Brasil e também identificar áreas que ainda podem ser exploradas por novos criadores. Entre os gêneros mais ouvidos no país hoje estão podcasts de sociedade & cultura, comédia, educação e notícias. A lista de preferências ainda contempla os temas sobre negócios, música, religião, lazer e esportes.
Para a jornalista, a experiência no evento mostrou que grande parte dos produtores de conteúdo para podcasts ainda estão concentrados no eixo Rio-São Paulo, o que abre um amplo mercado para ser trabalhado no interior do país e dar voz aos grupos de ouvintes ainda não representados na nova plataforma.
Por isso, o Grupo JM quer ouvir a sua opinião sobre o assunto. Mande uma mensagem para [email protected] ou no nosso WhatsApp e conte se você tem o costume de escutar podcasts. Aproveite e envie sugestões de temas a serem debatidos ou personalidades locais que você gostaria de acompanhar por meio desse novo formato de conteúdo.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba