Jornal Municipal: Câmara poderá votar PL que oferecerá subsídio pela prefeitura a próxima empresa de transporte público que atuará em Muriaé

Jornal Municipal: Câmara poderá votar PL que oferecerá subsídio pela prefeitura a próxima empresa de transporte público que atuará em Muriaé
O programa contou com a presença do prefeito José Braz e do Secretário de Obras, Carlos Kinaip
O vereador Valdinei Lacerda destacou a importância da votação deste projeto

A Câmara Municipal votará na reunião desta terça-feira, um Projeto de lei que garante um subsídio financeiro para a próxima empresa de transporte público que assumirá o município. Esse foi um dos assuntos debatidos no programa “Jornal Municipal” desta segunda-feira (24) que contou com a presença do prefeito José Braz (Progressistas), do secretário de obras públicas, Carlos Kinaip e do vereador e presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal Valdinei Lacerda.

O valor do subsídio ainda não foi definido, nem a empresa que assumirá o setor. Após a votação, haverá uma licitação para o fechamento do contrato.  O valor embutido será a título de complementação tarifária. Porém, para ser colocado em prática, é preciso que o PL seja votado e aprovado na Câmara.

Durante a entrevista, Valdinei Lacerda trouxe números que explica tamanha ineficiência da atual empresa em Muriaé.  Segundo os dados, houve uma queda de aproximadamente 80% durante a pandemia, em sua arrecadação bruta. Esse número colocou a vida financeira da empresa em risco. Atualmente o Coletivos União conta com 42 funcionários ativos, sendo que 38 já estão cumprindo aviso. O que significa que a empresa está com os dias contados no município.

Para o prefeito José Braz, a ideia é com o subsídio oferecido pela prefeitura, que a próxima empresa tenha capacidade de operar em Muriaé, atendendo a maioria dos bairros da cidade.

Projetos voltados ao meio ambiente e turismo

Durante a entrevista, Carlos Kinaip destacou alguns projetos que serão desenvolvidos pela atual gestão, como a revitalização do Horto Florestal.

A ideia é colocar o espaço em condições de receber a população novamente e criar uma agenda para que alunos das escolas municipais também visitem o local com frequência.

Outro projeto destacado por Kinaip será a revitalização do Parque do Itajurú, localizado no distrito de Itamurí. Um dos pontos turísticos mais conhecidos e frequentados da região. A ideia é que o local seja reestruturado para que os turistas tenham mais comodidade ao visitar o local que é cercado por cachoeiras e inúmeras belezas naturais.

 

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar