JF tem a madrugada mais fria em 10 meses

Os juiz-foranos enfrentaram a madrugada mais fria desde 12 de agosto de 2018. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez 10,2 graus por volta das 6h, quando a sensação térmica chegou a 3 graus, por causa das rajadas de ventos. Mais cedo, por volta de 1h, os termômetros registraram 11 graus, mas com sensação de 1 grau negativo. A onda de frio deve continuar.

Esta condição no tempo é causada por uma massa de ar polar que atinge o Sul e avançou para o Sudeste brasileiro. Ela não deve resultar em chuvas, e o sol pode até voltar a aparecer no período da tarde. Entretanto, isso não vai representar calor. Nesta quarta-feira (5), por exemplo, a máxima não deve passar dos 18 graus. A tendência é que as baixas temperaturas se mantenham, pelo menos, até o fim de semana.

Terça-feira fria

A massa de ar polar que atingiu a região Sudeste do país surgiu na retaguarda de uma frente fria, que causou chuvas e deixou o tempo fechado. Com a ausência do sol, a tarde de terça-feira (4) teve temperatura máxima de 16,2 graus, a menor registrada na cidade desde 6 de agosto de 2018.

O post JF tem a madrugada mais fria em 10 meses apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar