JF registra mais três óbitos por Covid-19 e 49 novos casos

Juiz de Fora registrou mais três mortes em razão da Covid-19 nesta sexta-feira (24), elevando para 103 o número de óbitos na cidade, conforme o boletim epidemiológico municipal. Também foram contabilizados 49 novas confirmações.

Os registros de óbito referem-se a três idosos. Um deles, de 69 anos, morreu nesta sexta. Ele apresentava doença renal crônica como comorbidade. As outras duas mortes ocorreram no início do mês. Tratam-se de mulher, 68, que morreu no dia 3. Ela tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. O segundo caso é de um homem, 61, que foi a óbito no dia 9. Ele tinha diabetes mellitus e obesidade. Conforme a Secretaria de Saúde, essas mortes foram registradas somente nesta sexta devido ao atraso de um hospital na notificação dos casos à Vigilância Epidemiológica.

Nesta quinta-feira (23), a cidade teve o 100º óbito por Covid-19 registrado pela Prefeitura. Levantamento feito pela Tribuna mostra que a grande maioria das vítimas fatais – 83 de 100 – eram idosos.

Com as atualizações do boletim, mais 49 novos casos de infecção foram confirmados, totalizando 3.273 pessoas contaminadas. Houve ainda o registro de mais 141 novas suspeitas, contabilizando 12.287.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Prefeitura já recebeu mais de três mil resultados da UFJF

A Prefeitura recebeu 403 novos laudos de Covid-19 da Universidade Federal (UFJF) entre os dias 16 e 23. O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) informou que já foram encaminhados à Secretaria de Saúde (SS) 3.355 amostras, sendo 1.068 positivas para o coronavírus.

A parceria da Prefeitura com a UFJF tornou possível a realização, desde abril, de testes por dois laboratórios da universidade, sendo um do Instituto de Ciências Biológicas e outro da Faculdade de Farmácia. Após inspeção da Vigilância Sanitária, as unidades foram credenciadas para realizar o trabalho. O material é coletado por quatro equipes.

O exame é ofertado de forma gratuita para profissionais de saúde sintomáticos, entre o terceiro e o décimo dia de sintomas; todos os pacientes internados em “leitos covid”, pactuados com o Município; os atendidos na atenção básica, em situação de vulnerabilidade (acima de 65 anos, cuidadores de idosos, diabéticos, hipertensos descompensados e obesos); e servidores, que estejam sintomáticos, da segurança pública, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e dos demais serviços de assistência social que prestam atendimento direto à população.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar