Itaúna recebe mais de R$ 1,4 milhão para assistência de pacientes com AVC

A verba, que Itaúna recebeu, foi repassada para o Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira

A cidade de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, recebeu mais de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado para assistência de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A verba, referente ao ano de 2021, foi entregue no início deste mês. Todo o valor foi repassado pela prefeitura para o Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira, que confirmou o recebimento do dinheiro. A unidade atende pacientes com a doença no município.

A cada seis meses, o hospital precisará prestar contas ao Estado sobre o uso da verba, que garante assistência do paciente desde a chegada à unidade até a volta para a casa. As informações são da Secretaria de Saúde, que elaborou Nota Técnica para ações de fortalecimento da Linha de Cuidados em AVC e outros temas.

Além disso, o município busca recursos federais para aumentar o atendimento a pessoas com a doença. O secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, disse que a resposta demanda alguns meses, mas que o incentivo anual do Estado já tem sido de “grande valia”.

 

Pesquisar