Serão cumpridos 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Os alvos pertencem à organização criminosa PCC
A Polícia Federal de Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira (08), em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, uma operação que tem o objetivo de punir os envolvidos nos recentes ataques a ônibus e instituições bancárias em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Nesta fase da operação, serão cumpridos 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Os alvos pertencem à organização criminosa PCC, que, de acordo com as investigações, teria ordenado os ataques.
Todos serão indiciados pelos crimes de integrar uma organização criminosa, dano qualificado e incêndio. As penas podem chegar a 13 anos de prisão.
A onda de incêndios a ônibus na cidade teve início no domingo (03). Na terça-feira (05) houve uma reunião entre a prefeitura e entidades da segurança pública para definir os rumos das investigações e prevenção de futuros incidentes. No encontro, ficou determinado a presença de policiais descaracterizados em veículos do transporte público para inibir a ação dos criminosos.
G.R