Instituto assina acordo com Zâmbia para cooperação bilateral na área da Educação

Diretoria do Instituto Daniel Franco, em missão a países africanos, fechou acordo inédito para o Brasil. A negociação tem foco na capacitação de alunos. 

O primeiro país a assinar o "Acordo Bilateral de Cooperação Educacional" é a Zâmbia, por intermédio do IDF e chancela do Ministério das Relações Exteriores. "É um acordo inédito e muito importante para os dois países: Brasil e Zâmbia. Estamos concretizando nosso projeto de internacionalização e referendando o nome de Uberaba na área da Educação e Agronegócio ", diz o presidente do Instituto, Daniel Franco.

A delegação formada por Daniel, a vice-presidente Giovanna Meireles e o diretor de logística, Fábio Porto, recebeu suporte do embaixador do Brasil na Zâmbia, Colbert Soares Pinto Junior. Para discutir os termos do Acordo Bilateral de Cooperação em Educação, o grupo foi recebido pessoalmente pela vice-presidente da República da Zâmbia, Inonge Mutukwa, Wina, que destacou a necessidade desta relação entre os dois países para garantir, por meio da educação, técnica e capacitação aos alunos zambianos.

A missão do IDF na África cumpre ainda agenda em Botsuana, a convite pessoal do presidente da República, Mokgweetsi Masisi. Botsuana é um país conhecido pela corrupção zero e uma das maiores rendas per capita do continente africano. 

Segundo Daniel Franco, é necessário trabalhar com países sérios e comprometidos com o desenvolvimento da população e que não tenham histórico de corrupção. "Temos que ter um trabalho real e de longo prazo, muito importante e não algo midiático", afirma o presidente do IDF. Em seguida a missão segue para o Quênia. Em janeiro nova missão do IDF irá assinar o memorando de envio de alunos com Gana, Senegal, Togo e Tanzânia.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar