Inscrições abertas para o processo seletivo de quase 200 profissionais para as Unidades de Saúde

Acaba de ser lançado o edital do processo que irá selecionar 199 profissionais para contratação temporária para atuar nas unidades do Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de Montes Claros.

O período de inscrição tem início nesta segunda-feira, 19 de agosto, e vai até o dia 23 de agosto. A inscrição se dará de forma presencial, entre 8 e 18 horas, no setor de Recursos Humanos do prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar carteira de identidade, currículo e ficha de avaliação curricular (conforme consta no subitem 3.2.2 do edital do processo).

As vagas são para os cargos de chefe de unidade de saúde (17), médico (17), enfermeiro (17), técnico de enfermagem (36), odontólogo (17), auxiliar de consultório odontológico (17), farmacêutico (19), assistente administrativo (19), servente de zeladoria (19) e vigia (19).

Os profissionais serão selecionados pelo currículo levando-se em consideração critérios como experiência profissional na Atenção Primária, especialização em Saúde da Família, Saúde Coletiva, Pública ou Comunitária e títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado. No caso de empate entre candidatos, a classificação final será de acordo com: maior idade e maior tempo de atuação em ESF. O resultado final do processo será divulgado no dia 31 de agosto.

A carga horária para todos os cargos é de 40 horas semanais e os salários variam de R$ 998,00 (para vigia e servente de zeladoria) a R$ 7.659,20 (médico), sendo que 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. O período do contrato é de 12 meses, prazo que pode ser renovado por igual período.

O valor da remuneração dos outros cargos, assim como as atribuições de cada cargo e a ficha de inscrição, modelo de currículo e termo de compromisso que o candidato deverá apresentar no momento da inscrição, estão disponíveis no edital do processo, que está na edição de 17 de agosto do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Postado originalmente por: VinTV

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