Inovamídia reúne profissionais da comunicação para debater modernização do rádio e da televisão

Estiveram presentes representantes de agências de publicidade, do governo do estado, da Anatel, de associações de radiodifusão e radiodifusores

Comunicadores no Centro de Educação e Cultura Burle Marx, no Inhotim. Foto: AMIRT

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, sediou, nesta quarta-feira (25), o Inovamídia, evento para celebrar o Dia do Rádio e debater a modernização do rádio e da TV.

Com o tema “A força do rádio e televisão atual em qualquer plataforma a qualquer tempo”, o evento promovido pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG) reuniu líderes e profissionais da comunicação para discutir temas relevantes para o setor.

O presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, explicou a proposta do seminário: “É importante que o rádio e a televisão demonstrem para os mídias, agências e clientes a real atualidade do mercado, como os veículos estão se comportando em relação a essa grande mudança digital com a qual estamos convivendo. O rádio e a televisão hoje estão integrados nas multiplataformas, fazendo interação do offline com o online com muita naturalidade. Com o Inovamídia, a nossa ideia é mostrar para os veículos e para as agências essa relevância atual, não é uma coisa para o futuro, é o presente”, afirmou.

O secretário de Estado de Comunicação Social, Bernardo Santos, esteve presente na ocasião. Ele destacou o papel da AMIRT para a radiodifusão mineira e também falou sobre a parceria com a Associação.

“A Secretaria de Comunicação tem todo um interesse em auxiliar nesse caminho, para que as nossas rádios e as nossas TVs ajudem a levar informação com qualidade e também entretenimento para os mineiros, com a maior qualidade e volume possíveis, para que as pessoas sejam bem informadas e possam tomar decisões melhores em suas vidas. A AMIRT está de parabéns, é um evento que torcemos para que se multiplique cada vez mais”, ressaltou Santos.

Ainda durante o Inovamídia, renomados palestrantes compartilharam seus conhecimentos com o público. Marcelo Bechara, diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo, falou sobre as inovações que a TV 3.0 irá proporcionar aos telespectadores, conectando TV e internet. O consultor Fernando Morgado apresentou os resultados que o rádio vem trazendo para o mercado publicitário nos mais de 100 anos de existência. A jornalista Marina Alves e o presidente do Mídia Com MS, Antônio Alves, destacaram a capacidade regional do rádio, apresentando dados que consolidam a importância dessa mídia.

Palestra de Marcelo Bechara sobre a TV 3.0. Foto: AMIRT

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Flávio Lara Resende, ressaltou a pertinência dos temas abordados no evento. “É extremamente importante que você mostre para a população em geral, para o ouvinte, para o telespectador e, principalmente, para o anunciante a importância do rádio e da TV no Brasil. Nós temos que anunciar, temos que contar aos quatro cantos de Minas Gerais e do Brasil a importância da radiodifusão, a importância do rádio, a importância da televisão na vida e no dia a dia do cidadão.”

O Inovamídia, realizado no maior museu a céu aberto do mundo, reuniu cerca de 250 profissionais da comunicação, com representantes de agências de publicidade, do governo do estado, da Anatel, de associações de radiodifusão e radiodifusores, consolidando a relevância do rádio e da televisão, mesmo na era digital em que vivemos.

Confira o vídeo:

Pesquisar